

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Fundamentado nas “Orientações Técnicas – Serviços de Acolhimentos para Crianças e Adolescentes”, assinale a alternativa correta sobre o Plano de Atendimento Individual e Familiar.
Tem como objetivo orientar o trabalho de intervenção durante o período de acolhimento, visando à superação das situações que ensejaram a aplicação da medida.
Deve basear-se em um levantamento das particularidades potencialidades e necessidades coletivas e delinear estratégias para o seu atendimento.
Deve orientar as intervenções a serem desenvolvidas para o acompanhamento coletivo.
A elaboração deve envolver uma escuta qualificada apenas da criança e do adolescente.
O desenvolvimento das ações deve ser realizado de modo fragmentado com os demais órgãos e serviços que estejam acompanhando a família, a criança ou o adolescente a fim de que o trabalho conduza, no menor tempo necessário, a uma resposta definitiva para a criança e o adolescente, que não seja re-vitimizadora ou precipitada.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.