Questões de Concurso sobre Piloto de avião

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
148 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
No espaço aéreo inferior, ao cruzarem eixo de aerovia, as aeronaves devem subir, em rota, 500 pés acima do FL de cruzeiro, de 20 NM, antes do ponto de cruzamento, até 20 NM, depois do ponto de cruzamento e após retornar ao nível de cruzeiro.

C
Certo

E
Errado
Caso opte por abortar a decolagem, o piloto deve realizar os seguintes procedimentos: aplicar freagem máxima, não permitindo, entretanto, que os pneus deslizem; manter o controle direcional e, após a parada do avião, aplicar o procedimento de corte do motor.

C
Certo

E
Errado
Caso pretenda voar em região plana, com elevação de 300 pés, a 1.000 pés de altura, o piloto deve introduzir VFR no item nível de vôo no plano a ser preenchido.

C
Certo

E
Errado
O preenchimento compulsório do item 18 (outros dados) do plano de vôo com FROM/SIVK, por exemplo, indica a procedência da última decolagem e tem finalidade tributária.

C
Certo

E
Errado
   
Gerar simulado