

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Há uma preocupação cada vez maior com a adequada mensuração e a avaliação dos ativos intangíveis, em comparação aos físicos. A respeito dos ativos intangíveis, analise as assertivas abaixo.
I. Um ativo intangível não possui substância física, mas pode e deve ser avaliado quanto aos benefícios econômicos que pode gerar para a entidade ou empresa.
II. Admite-se que os ativos intangíveis somente apresentam valor quando são integrados à empresa ou entidade e combinados com os tangíveis.
III. Costuma ser menor o grau de incerteza na avaliação dos resultados futuros dos ativos intangíveis, comparativamente aos tangíveis.
IV. O goodwill, apesar de poder ser identificável, é um ativo tangível.
É correto o que se afirma em
II, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, apenas.