Imagem de fundo

No que diz respeito a operações com partes relacionadas em...

No que diz respeito a operações com partes relacionadas em um fundo de investimento, em relação ao que os administradores devem considerar, assinale a opção CORRETA.


A

Só podem ser efetuadas se as transações com a instituição administradora, gestora ou parte a elas relacionada forem realizadas de forma equitativa.


B

As operações com partes relacionadas devem constar em nota explicativa, que indicará quaisquer transações realizadas entre o fundo e a instituição administradora, gestora ou parte a elas relacionada, de modo que os usuários da informação possam avaliar a extensão dos efeitos dessas transações na posição patrimonial, financeira e de resultados do fundo de investimento.


C

O termo “parte relacionada” tem o mesmo significado contido no Pronunciamento Técnico CPC 05(R1).


D

A instituição administradora deve divulgar, no mínimo, a natureza do relacionamento existente, o montante das transações realizadas e os saldos existentes.