

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com relação ao Balanço Patrimonial dos entes públicos, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) O ativo que está mantido essencialmente com o propósito de ser negociado deve ser classificado como circulante.
( ) No quadro de ativos e passivos financeiros e permanentes, são apresentados os atos potenciais do ativo e do passivo a executar, que potencialmente podem afetar o patrimônio do ente.
( ) O quadro principal é elaborado utilizando-se o saldo da conta 8.2.1.1.1.00.00 – Disponibilidade por Destinação de Recurso (DDR), segregado por fonte / destinação de recursos.
( ) O Balanço Patrimonial deverá ser acompanhado de notas explicativas em função da dimensão, da natureza e função dos valores envolvidos nos ativos e passivos.
Assinale a sequência correta.
F F F V
V V V F
V F F V
F V V F