Imagem de fundo

Na contabilidade pública, os resultados gerais do exercício...

Na contabilidade pública, os resultados gerais do exercício serão demonstrados no Balanço Orçamentário, no Balanço Financeiro, no Balanço Patrimonial e na Demonstração das Variações Patrimoniais. Em relação às Demonstrações Contábeis exigidas pela Lei nº 4.320/1964, correlacione as colunas A e B e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Coluna A

1. Balanço Orçamentário.

2. Balanço Financeiro.

3. Balanço Patrimonial.

4. Demonstração das Variações Patrimoniais.


Coluna B

( ) Evidenciará as alterações verificadas no patrimônio, resultantes ou independentes da execução orçamentária, e indicará o resultado patrimonial do exercício.

( ) Demonstrará o Ativo Financeiro, o Ativo Permanente, o Passivo Financeiro, o Passivo Permanente, o Saldo Patrimonial e as Contas de Compensação.

( ) Demonstrará as receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas.

( ) Demonstrará a receita e a despesa orçamentárias, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte.


A

3/ 4/ 1/ 2


B

4/ 2/ 3/ 1


C

4/ 3/ 1/ 2


D

4/ 3/ 2/ 1


E

2/ 4/ 3/ 1