Questões de Concurso sobre Conforme a Lei nº 4.320/64

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
104 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

De acordo com as informações a seguir indique as alternativas corretas:


I. De acordo com o artigo 101 da lei de n° 4.320/64 são balanços gerais do exercício ou balanço orçamentário, ou balanço financeiro, ou balanço patrimonial e a demonstração das variações patrimoniais.

II. O balanço orçamentário tem por função demonstrar as receitas previstas e as despesas autorizadas em confronto com as receitas e as despesas realizadas.

III. A demonstração das variações patrimoniais tem por função demonstrar as receitas previstas e as despesas autorizadas em confronto com as receitas e as despesas realizadas.

IV. A demonstração das variações patrimoniais evidenciará as alterações verificadas no patrimônio, resultante ou independente da execução orçamentária indicará o resultado do patrimônio do exercício.

V. O resultado financeiro do exercício corresponde ao somatório das receitas orçamentárias com as receitas extra-orçamentárias.


Estão corretas as alternativas:


A

I, II e IV


B

I, II e V


C

II, IV e V


D

I, IV e V


E

Todas

Com relação às demonstrações contábeis exigidas pela Lei n.° 4.320/1964, assinale a alternativa correta.


A

A demonstração das variações patrimoniais evidenciará as alterações verificadas no patrimônio, resultantes ou independentes da execução orçamentária, e indicará o resultado patrimonial do exercício.


B

O balanço financeiro demonstrará as receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas.


C

O balanço orçamentário demonstrará a receita e a despesa orçamentárias, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte.


D

O balanço patrimonial evidenciará as alterações verificadas no patrimônio, resultantes ou independentes da execução orçamentária, e indicará o resultado patrimonial do exercício.


E

As contas de compensação serão demonstradas no balanço orçamentário.

Registra emovimenta as contas representativas de direitos e obrigações, geralmente decorrentes de contratos, convênios ou ajustes. É um sistema escriturado com elaboração de balancetes mensais, mas a Lei 4.329\64 inclui o saldo de suas contas em outro sistema da Contabilidade Pública por ocasião da elaboração do Balanço ao final do exercício. Assinale a assertiva que corresponde ao sistema citado.

A
Sistema orçamentário.

B
Sistema Financeiro.

C
Sistema Patrimonial.

D
Sistema de Compensação.

E
Sistema Econômico.

A Lei nº.4320/64,conforme artigo 1o, estatui normas gerais de direito financeiro, para elaboração e controle dos orçamentos e balanços,


A
da União, apenas.

B
dos Estados e dos Municípios, apenas.

C
dos Municípios e do Distrito Federal, apenas.

D
da União, dos Estados e do Distrito Federal, apenas.

E
da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal.
   
Gerar simulado