Imagem de fundo

Na licitação em que se admite a participação de consórcios...

Na licitação em que se admite a participação de consórcios, deverão ser observadas as regras a seguir, EXCETO:


A

comprovação do compromisso público ou particular de constituição de consórcio, subscrito pelos consorciados.


B

indicação da empresa responsável pelo consórcio que deverá atender às condições de liderança, obrigatoriamente fixadas no edital.


C

possibilidade de participação de empresa consorciada, na mesma licitação, através de mais de um consórcio ou isoladamente.


D

responsabilidade solidária dos integrantes pelos atos praticados em consórcio, tanto na fase de licitação quanto na de execução do contrato.


E

no consórcio de empresas brasileiras e estrangeiras a liderança caberá, obrigatoriamente, à empresa brasileira.