Imagem de fundo

Ao definir as modalidades de licitação, a Lei no...

Ao definir as modalidades de licitação, a Lei no 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos) estabelece que se utiliza


A

o pregão, para aquisição de bens imóveis ou de bens móveis, cujo critério de julgamento poderá ser o de menor preço ou o de maior desconto.


B

a licitação internacional, para as hipóteses em que haja cotação de preços em moeda estrangeira, devendo ser processada no exterior, na sede da representação brasileira, para ser executada em território nacional.


C

a concorrência, para contratação de bens e serviços especiais e de obras e serviços comuns e especiais de engenharia.


D

o concurso, para escolha de trabalho técnico, científico e artístico, sendo restrita aos candidatos que estejam vinculados a universidades ou escolas técnicas federais.


E

o leilão, para aquisição de bens e serviços comuns a quem oferecer o maior lance.