Imagem de fundo

Acerca da Lei Federal nº 8.666/1993 e da Lei Federal nº...

Acerca da Lei Federal nº 8.666/1993 e da Lei Federal nº 14.133/2021, assinale a alternativa INCORRETA.


A

A Lei nº 14.133/2021 dispõe sobre licitações e contratos administrativos e pode se aplicar à alienação e concessão do direito real de uso de bens.


B

Dentre os objetivos dos processos licitatórios, tem-se: assegurar tratamento diferenciado entre os licitantes, bem como a justa competição.


C

São modalidades de licitação: pregão, concorrência, concurso, leilão e diálogo competitivo.


D

Um dos requisitos para que as obras e os serviços sejam licitados é quando houver projeto básico aprovado pela autoridade competente e disponível para exame dos interessados em participar do processo licitatório.


E

Um requisito para participação direta ou indireta no processo licitatório é não ser o autor do projeto.