Imagem de fundo

Sobre o tema responsabilidade civil da Administração...

Sobre o tema responsabilidade civil da Administração, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) Caso uma autarquia municipal não possua bens para satisfazer os seus débitos, o Município terá responsabilidade civil subsidiária.

( ) A responsabilidade civil da Administração Pública por danos ao meio ambiente, decorrente de sua omissão no dever de fiscalização, é de caráter solidário, mas de execução subsidiária.

( ) Segundo o entendimento da doutrina majoritária e do Superior Tribunal de Justiça, a responsabilidade civil do Estado por condutas omissivas é objetiva.

( ) Considerando a evolução do tema na doutrina e jurisprudência, tem-se que, no Brasil, adota-se, em regra, a teoria da responsabilidade integral (ou do risco integral) do Estado.


A sequência está correta em


A

F, F, F, V.


B

V, F, V, F.


C

V, V, F, F.


D

V, V, V, F.