Imagem de fundo

Imagine que determinado Estado da federação pretenda...

Imagine que determinado Estado da federação pretenda realizar uma licitação na modalidade diálogo competitivo.


Nesse contexto, à luz do disposto na Lei nº 14.133/2021, é correto afirmar que


A

não é possível o Estado se utilizar de tal modalidade de licitação, que é exclusiva para a União.


B

não é cabível a sua utilização nas situações que visem a contratar objeto que envolva inovação tecnológica.


C

o edital poderá prever a realização de fases sucessivas, situação em que é vedado restringir as soluções ou as propostas a serem discutidas nas etapas subsequentes.


D

a Administração definirá a proposta vencedora de acordo com critérios divulgados no início da fase competitiva, assegurada a contratação mais vantajosa como resultado.


E

a verificação da necessidade de definir e identificar os meios e as alternativas que possam satisfazer as necessidades da Administração para a sua utilização não pode abarcar a estrutura jurídica ou financeira do contrato.