Imagem de fundo

A Lei Nº 9.795/99, que dispõe sobre a educação ambiental, institui a Política Nacional ...

A Lei Nº 9.795/99, que dispõe sobre a educação ambiental, institui a Política Nacional de Educação Ambiental e dá outras providências, afirma em seu Art. 5° que são objetivos fundamentais da educação ambiental, EXCETO:


A

O desenvolvimento de uma compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações, envolvendo aspectos ecológicos, psicológicos, legais, políticos, sociais, econômicos, científicos, culturais e éticos.


B

A concepção do meio ambiente em sua totalidade, considerando a interdependência entre o meio natural, o sócioeconômico e o cultural, sob o enfoque da sustentabilidade.


C

O estímulo e o fortalecimento de uma consciência crítica sobre a problemática ambiental e social.


D

O estímulo à cooperação entre as diversas regiões do país, em níveis micro e macrorregionais, com vistas à construção de uma sociedade ambientalmente equilibrada, fundada nos princípios da liberdade, igualdade, solidariedade, democracia, justiça social, responsabilidade e sustentabilidade.


E

O fomento e o fortalecimento da integração com a ciência e a tecnologia.