Imagem de fundo

Suponha que uma determinada empresa tenha sido objeto de publicação sabidamente falsa e...

Suponha que uma determinada empresa tenha sido objeto de publicação sabidamente falsa em postagem na internet, a qual comprometeu o seu bom conceito no mercado de prestação de serviços de lavagem de roupas hospitalares, em especial perante órgãos públicos de âmbito Federal, Estadual e Municipal. Suponha que, além de comprometer a obtenção de novos contratos, a empresa ainda teve que lidar como decorrência da postagem, com a resolução unilateral de alguns contratos por parte de alguns clientes. Com base na jurisprudência dos tribunais superiores é correto afirmar neste caso que:


A

a empresa fará jus a indenização por danos materiais (apenas emergentes) e também por danos morais.


B

não é possível cumulação de danos morais com danos materiais no caso de pessoas jurídicas, mas apenas o pagamento individual de alguma das espécies de dano.


C

a empresa fará jus a indenização por danos materiais (apenas lucros cessantes) e também por danos morais.


D

a pessoa jurídica não é capaz de sofrer danos morais, fazendo jus apenas a indenização por danos emergentes e lucros cessantes.


E

a empresa fará jus a indenização por danos materiais (emergentes e lucros cessantes) e também por danos morais.