

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando os temas "jurisdição constitucional" e "ação direta de inconstitucionalidade" , é correto afirmar que:
o STF tem entendido que, na ação direta de inconstitucionalidade, não é admitida a figura do amicuscuriae
os municípios figuram no rol de entidades legitimadas para a propositura de ação direta de inconstitucionalidade perante o STF
em se tratando de ação direta de inconstitucionalidade, já se firmou, no STF, o entendimento de que ação dessa natureza está sujeita à desistência.
a súmula, porque não apresenta as características de ato normativo, não está sujeita à jurisdição constitucional concentrada
o ajuizamento da ação direta de inconstitucionalidade está sujeito à observância de prazo prescricional.