

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Constituição Federal de 1988 ampliou a ideia de patrimônio substituindo a nominação Patrimônio Histórico e Artístico por Patrimônio Cultural Brasileiro. Nesse contexto
é criado o Plano de Ação para as Cidades Históricas, instrumento de planejamento restrito ao perimetro protegido de um sítio.
são reunidos em um único livro, o Livro de Tombo Cultural Nacional, os quatros livros de tombo então existentes.
são incorporados o conceito de referência cultural e a definição dos bens passíveis de reconhecimento, sobretudo os de caráter imaterial.
é estabelecida a parceria entre o poder público e as comunidades para a gestão do patrimônio e da documentação relativa aos bens.
é constituído o Sistema Interestadual do Patrimônio Cultural, órgão centralizador das negociações entre o Iphan e os governos estaduais.