Os agentes estatais possuem características específicas no exercício de suas funções. É CORRETO afirmar que:
Apenas os servidores públicos efetivos são considerados agentes estatais.
Os particulares em colaboração com o Estado não são considerados agentes estatais.
Devem agir com probidade, impessoalidade e em conformidade com a lei.
Não podem ser responsabilizados por atos ilícitos praticados no exercício da função.
Os agentes estatais podem usar o cargo para benefício pessoal.