A DATAPREV foi intimada pelo Juízo da Vara do Trabalho X...
Imagem de fundo

A DATAPREV foi intimada pelo Juízo da Vara do Trabalho X...

A DATAPREV foi intimada pelo Juízo da Vara do Trabalho X, do Estado Alfa, para que efetuasse o depósito, em juízo, dos valores correspondentes à condenação em prol de um ex-empregado público, sob pena de bloqueio das disponibilidades financeiras encontradas em conta corrente.

O advogado da DATAPREV, ao analisar o teor da intimação, concluiu corretamente que ela está


A

errada, pois todos os entes da administração pública indireta estão sujeitos à sistemática de precatórios.


B

errada, pois sociedades de economia mista e empresas públicas sempre estão sujeitas à sistemática de precatórios.


C

errada, considerando a natureza jurídica da DATAPREV e o fato de prestar serviço público em regime não concorrencial e sem finalidade lucrativa.


D

certa, pois o empregado público é regido pela Consolidação das Leis do Trabalho, que é incompatível com o sistema publicista dos precatórios.


E

certa, pois a DATAPREV, em razão da atividade explorada, não pode receber tratamento diferenciado em relação às demais empresas privadas.