

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sindicato de empregados de determinado setor industrial, com base territorial municipal, pretende promover, em juízo, a defesa de direito líquido e certo de seus filiados, lesado por ato de autoridade da administração fazendária federal. Nesta hipótese, considerada a disciplina constitucional da matéria, o sindicato em questão
dependerá de autorização expressa de seus filiados para promover a defesa de seus interesses em juízo.
estará legitimado para impetrar mandado de segurança coletivo.
poderá promover ação popular com vistas a anular o ato praticado com abuso de autoridade.
não poderá promover a defesa dos interesses dos filiados em juízo.
deverá notificar o Ministério Público competente para promover ação civil pública em defesa dos interesses dos integrantes da categoria.