Imagem de fundo

Aquiles foi contratado em 04/10/2021 pela empresa Destinos...

Aquiles foi contratado em 04/10/2021 pela empresa Destinos Operadora de Turismo Ltda., para exercer a função de diretor financeiro. Em 04/07/2022, em razão de proposta de emprego que recebeu de outra empresa, pediu demissão da Destinos. Considerando essa situação, Aquiles, à luz da CLT e jurisprudência sumulada do TST,


A

tem direito ao recebimento da remuneração relativa ao período incompleto de férias na proporção de 1/9 avos por mês de serviço.


B

não tem direito ao recebimento de férias proporcionais, tendo em vista que pediu demissão.


C

não tem direito ao recebimento de férias proporcionais, porque exercente de cargo de confiança.


D

não tem direito ao recebimento de férias proporcionais, porque não completou um ano de serviço na empresa.


E

tem direito ao recebimento da remuneração relativa ao período incompleto de férias na proporção de 1/12 avos por mês de serviço, ou fração superior a 14 dias.