Acerca do Capítulo II, da Receita, assinale a alternativa...
Imagem de fundo

Acerca do Capítulo II, da Receita, assinale a alternativa...

Conforme a Lei nº 4320/64, responda às próximas duas questões.

Acerca do Capítulo II, da Receita, assinale a alternativa que contenha a soma exata dos itens corretos.


03- Nenhum tributo será exigido, ou aumentado, sem que a lei o estabeleça, nenhum tributo será cobrado em cada exercício, sem prévia autorização orçamentária, ressalvados a tarifa aduaneira e o imposto lançado por motivo de guerra, ou pandemia.

15- São objeto de lançamento os impostos diretos e quaisquer outras rendas com vencimento determinado em lei, regulamento, ou contrato.

22- O lançamento da receita é ato da repartição competente, que verifica a procedência do crédito fiscal e a pessoa que lhe é devedora e inscreve o débito desta.

29- Não será admitida a compensação da obrigação de recolher rendas, ou receitas com direito creditório, contra a Fazenda Pública.

35- Os agentes da arrecadação devem fornecer recibos das importâncias que arrecadarem.


A

69.


B

75.


C

82.


D

101.


E

104.