

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Assinale a alternativa INCORRETA.
O crime de vender mercadoria em condições impróprias ao consumo, previsto no artigo 7o, inciso IX, da Lei no 8.137/90, é punido a título de dolo e de culpa.
Nos crimes contra a ordem econômica e as relações de consumo previstos na Lei no 8.137/90, constitui causa de aumento de pena ser o crime praticado em relação à prestação de serviços ou ao comércio de bens essenciais à vida ou à saúde.
Nos crimes ambientais, previstos na Lei no 9.605/98, o arrependimento do infrator, desde que manifestado pela espontânea reparação do dano, ou limitação significativa da degradação ambiental causada, constitui circunstância atenuante genérica.
Nos crimes funcionais contra a ordem tributária previstos na Lei no 8.137/90, constitui causa de aumento de pena ser o crime cometido por servidor público no exercício de suas funções.
Somente há justa causa para a persecução penal pela prática de crime material previsto no artigo 1o da Lei no 8.137/90 com o advento do lançamento definitivo do crédito tributário.