

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com base no Código Penal Brasileiro, analise as seguintes assertivas sobre os crimes contra a Administração Pública e identifique a alternativa correta:
A corrupção passiva configura-se apenas quando o funcionário público efetivamente recebe a vantagem indevida, não se considerando crime a mera solicitação ou aceitação da promessa de tal vantagem.
O crime de peculato-furto ocorre quando o funcionário público subtrai, para si ou para outrem, coisa que está sob sua guarda em razão da função, mas não se configura se o objeto for de pequeno valor.
No crime de concussão, o funcionário público exige para si ou para outrem vantagem indevida, configurando-se pelo simples ato de exigência, independentemente do efetivo recebimento da vantagem.
O crime de advocacia administrativa exige que o funcionário público obtenha vantagem econômica direta para configurar-se, não sendo suficiente o favorecimento de terceiros sem proveito próprio.