

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A contribuição previdenciária por imposição do Governo Federal deve ser recolhida aos cofres públicos em conformidade com a legislação. As formas de contribuição dependem de alguns elementos constitutivos. Aponte a forma de contribuição previdenciária correta.
As empresas ou equiparados devem recolher 11% (onze por cento) sobre o total das remunerações pagas a qualquer título, durante o mês, aos segurados empregados e trabalhadores avulsos que lhes prestam serviços. Também devem recolher 0,5% (risco leve), 1% (risco médio) ou 2% (risco grave) incidente sobre o total das remunerações pagas, decorrente dos riscos ambientais do trabalho.
As pessoas físicas devem recolher 20% (vinte por cento) sobre o total das receitas recebidas, devidas ou creditadas, a qualquer título, durante o mês, aos segurados empregados e trabalhadores avulsos que lhes prestam serviços. Também devem recolher 0,5 % (risco leve), 1% (risco médio) ou 1,5% (risco grave) incidente sobre o total das remunerações pagas, decorrente dos riscos ambientais do trabalho.
As empresas ou equiparados devem recolher 27,5% (vinte e sete e meio por cento) sobre o total das remunerações pagas, devidas ou creditadas, a qualquer título, durante o mês, aos segurados empregados e trabalhadores avulsos que lhes prestam serviços. Também devem recolher 2% (risco leve), 2,5% (risco médio) ou 3,5% (risco grave) incidentes sobre o total das remunerações pagas, decorrente dos riscos ambientais do trabalho.
Os empregados devem recolher 20% (vinte por cento) sobre o total das remunerações recebidas, a qualquer título, durante o mês. Também devem recolher 1% (risco leve) incidente sobre o total das remunerações pagas, decorrente dos riscos ambientais do trabalho.
As empresas ou equiparados devem recolher 20% (vinte por cento) sobre o total das remunerações pagas, devidas ou creditadas, a qualquer título, durante o mês, aos segurados empregados e trabalhadores avulsos que lhes prestam serviços. Também devem recolher 1% (risco leve), 2% (risco médio) ou 3% (risco grave) incidente(s) sobre o total das remunerações pagas, decorrente dos riscos ambientais do trabalho.