Para que os recursos trabalhistas possam ter o seu mérito apreciado pelo órgão julgador, terão que passar por uma análise formal, ou seja, aspectos processuais que possibilitam que o recurso seja conhecido: trata-se dos chamados pressupostos de admissibilidade recursal. Dentre os quais, se destaca o pressuposto da tempestividade. No que diz respeito ao prazo dos recursos, analise as afirmativas abaixo.
I - É extemporâneo recurso interposto antes de publicado o acórdão impugnado.
II - Os prazos recursais serão contados em dias úteis, com exclusão do dia do começo e inclusão do dia do vencimento.
III - No processo do trabalho, os litisconsortes que tiverem diferentes procuradores, de escritório de advocacia distintos, terão prazos contados em dobro para recorrer.
IV - O prazo para o recurso de revista, para o recurso de embargos, para o recurso ordinário e para o agravo de petição é de 8 dias.
Qual(is) das afirmativas acima está(ão) correta(s)?
Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas I e lI estão corretas.
Apenas as afirmativas IlI e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas lI e IlI estão corretas
Apenas as afirmativas lI e IV estão corretas.