

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Lei no 5.991/1973 dispõe quanto ao Controle Sanitário do Comércio de Drogas, Medicamentos, Insumos Farmacêuticos e Correlatos. Com base nesse dispositivo legal, assinale a alternativa correta.
Estabelecimentos hoteleiros são proibidos de dispor de medicamentos anódinos, ainda que estes não dependam de receita médica.
À farmácia homeopática é vedado manter seções de vendas de correlatos e de medicamentos não homeopáticos.
O estabelecimento de dispensação que deixar de funcionar terá a respectiva licença imediatamente cancelada.
À drogaria é facultado ter a assistência de técnico responsável, inscrito no Conselho Regional de Farmácia.
Dispensário de medicamentos é o setor de fornecimento de medicamentos industrializados, privativo de pequena unidade hospitalar ou equivalente.