Imagem de fundo

Em relação à organização de uma Farmácia Hospitalar, é...

Em relação à organização de uma Farmácia Hospitalar, é correto afirmar que


A

a Legislação Brasileira estabelece parâmetros oficiais para as áreas mínimas dos diferentes setores da Farmácia Hospitalar.


B

os medicamentos, germicidas, correlatos e outros materiais não devem ser armazenados na Central de Abastecimento Farmacêutico, que é uma área destinada exclusivamente à dispensação.


C

é recomendável que a unidade de Produção de Produtos Não Estéreis seja subdividida nos seguintes setores: Fracionamento, Germicidas, Formas Farmacêuticas Sólidas e Semi-sólidas e Formas Farmacêuticas Líquidas.


D

o Centro de Informações sobre Medicamentos (CIM) deve se situar em uma área independente do hospital, longe do acesso da equipe de saúde, pois exerce o controle das informações disponíveis referentes a medicamentos, germicidas, etc.


E

deve estar sob responsabilidade de um farmacêutico, mas esse não precisa ser legalmente habilitado em Farmácia Hospitalar.