Imagem de fundo

A implantação da política de educação permanente para o...

A implantação da política de educação permanente para o controle social no SUS comprometida com a garantia dos direitos sociais, com o fortalecimento dos Conselhos de Saúde e com o envolvimento de outros sujeitos sociais deve ter como objetivos oportunizar aos Conselheiros de Saúde e demais representantes da sociedade brasileira:


A

Discutir as diretrizes, as políticas e os princípios do SUS, que definem o modelo de atenção à saúde.


B

Desenvolver estratégias que promovam o intercâmbio de experiências entre as instâncias do controle social do SUS e o incremento da articulação com suas bases


C

Condições de acesso às informações e aos conhecimentos sobre o SUS para o exercício da cidadania.


D

Contribuir para a formação de uma consciência sanitária que considere a compreensão ampliada de saúde e contemple sua articulação intersetorial com outras áreas das políticas públicas.


E

Contribuir para a estruturação e articulação de canais permanentes de informações sobre os instrumentos legais – leis, normas, decretos e outros documentos presentes na institucionalização do SUS.