A Portaria nº 2.436/2017 sobre a Política Nacional de...
Imagem de fundo

A Portaria nº 2.436/2017 sobre a Política Nacional de...

A Portaria nº 2.436/2017 sobre a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) que tem na Estratégia Saúde da Família (ESF) seu plano prioritário para expandir e consolidar a Atenção Básica em Saúde. Considerando a nova PNAB, leia as sentenças abaixo, colocando como “V" para as sentenças verdadeiras e “F" para as sentenças falsas:


( ) Na equipe de Saúde da Família, existe a obrigatoriedade de carga horária de 30 (trinta) horas semanais para todos os profissionais de saúde membros da ESF.

( ) Os profissionais da ESF deverão estar vinculados a apenas uma equipe de Saúde da Família.

( ) A composição da equipe da ESF é formada no mínimo por médico, enfermeiro, auxiliar e/ou técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde.

( ) O agente de combate às endemias pode fazer parte da equipe da ESF.

( ) Em áreas com grupos de vulnerabilidade social é recomendado a cobertura de 99% da população com número máximo de 890 pessoas por agente comunitário de saúde.


Assinale a alternativa com sequência das afirmativas na ordem correta:


A

V – F – F – V – F.


B

F – V – V – V – F.


C

V – V – V – V – F.


D

F – F – V – V – V.