

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação aos conceitos do SUS, a reorganização dos serviços de saúde e a Atenção Primária em Saúde (APS), é CORRETO afirmar:
A APS é a estratégia de organização da atenção à saúde voltada para responder às necessidades de saúde de uma população, integrando ações preventivas e curativas a indivíduos e comunidades.
AAPS é a estratégia de organização da atenção à saúde voltada apenas para as doenças não transmissíveis agudas.
O SUS é a estratégia de organização da atenção à saúde voltada para responder apenas aos problemas de prevenção aos agravos da saúde.
AAPS é apenas um dos focos de atenção em saúde do SUS e não tem nada a ver com a Reforma Sanitária, pois esse movimento se relaciona exclusivamente com a criação do CAPS, na saúde mental.
AAPS constitui a rede de alta complexidade do SUS.