

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre HIV/AIDS, segundo o Guia da Vigilância em Saúde – Ministério da Saúde (2009), assinale a alternativa INCORRETA.
A manifestação clínica em fase avançada da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) é a síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS).
Os agentes etiológicos da AIDS são retrovírus da família Lentiviridae: HIV-1 e HIV-2.
O HIV pode ser transmitido por via sexual (esperma e secreção vaginal), pelo sangue (gestação/parto para criança e via parenteral) e pelo leite materno. A transmissão vertical para criança pode ocorrer durante a gestação, o parto e a amamentação.
O reservatório do HIV é o homem e o macaco.
Como ainda não há cura para a AIDS, o tratamento objetiva melhorar a qualidade de vida e prolongar a sobrevida, devido à redução da carga viral e reconstituição do sistema imunológico.