Imagem de fundo

No SUAS, o território é a base das ações e os serviços são...

No SUAS, o território é a base das ações e os serviços são organizados em dois níveis de proteção: a básica e a especial. A Proteção Social Básica (PSB) visa prevenir situações de risco pessoal ou social. Já a Proteção Social Especial (PSE) visa intervir em casos em que a situação de risco pessoal e social já está instaurada.


Assinale a alternativa que apresenta os serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade.


A

Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias Indivíduos (PAEFI); Serviço Especializado em Abordagem Social; Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.


B

Serviço de Acolhimento Institucional; Serviço de Acolhimento em República; Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.


C

Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas.


D

Serviço de proteção em situações de calamidades públicas e de emergências. Serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA); Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).