Caraguatatuba inicia campanha de multivacinação para
crianças e adolescentes e promove mutirão neste sábado
Profissional de saúde pinga vacina na boca de bebê
A Campanha Nacional de Vacinação já começou em Caraguatatuba. Pais e responsáveis têm até 31 de outubro para atualizar a carteira vacinal de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Todas as vacinas presentes nos calendários da criança e do adolescente estarão disponibilizadas nas unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
(Fonte: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2023/10/caraguatatuba-iniciacampanha-de-multivacinacao-para-criancas-e-adolescentes-e-promove-mutiraoneste-sabado/. Acesso em outubro de 2023.)
A respeito das vacinas, assinale a afirmativa incorreta.
A primeira dose da vacina contra a hepatite B deve ser administrada no posto de saúde, após os 2 meses de vida da criança e o esquema básico se constitui de 3 doses.
É possível administrar a primeira dose da Vacina Oral de Rotavírus Humano a partir de 1 mês e 15 dias a 3 meses e 7 dias de idade (6 a 14 semanas de vida).
É possível administrar a segunda dose da Vacina Oral de Rotavírus Humano a partir de 3 meses e 7 dias a 5 meses e 15 dias de idade (14 a 24 semanas de vida).
A vacina contra febre amarela está indicada para crianças a partir dos 9 meses de idade, que residam ou que irão viajar para área endêmica.
O esquema de vacinação atual é feito aos 2, 4 e 6 meses de idade com a vacina Tetravalente e dois reforços com a Tríplice Bacteriana (DTP).