Os Sistemas de Informação em Saúde (SIS) são ferramentas essenciais para a gestão e a tomada de decisões no âmbito da saúde pública. Eles coletam, armazenam, processam e analisam dados referentes à saúde da população, permitindo o planejamento, a execução e a avaliação das ações de saúde. No contexto da Estratégia Saúde da Família (ESF), existem vários sistemas de informação, cada qual com sua relevância e funcionalidade. Sobre alguns dos principais SIS e suas funcionalidades, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Cadastro Nacional de Usuários do Sistema Único de Saúde (CADSUS WEB).
2. e-SUS Atenção Primária (e-SUS APS).
3. e-SUS Notifica.
4. Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).
5. Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).
( ) Principal sistema utilizado pelas equipes da ESF. Possui a modalidade de Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) e de Coleta de Dados Simplificada (CDS).
( ) Sistema integrador das informações do Programa Nacional de Imunização (PNI), permitindo calcular a cobertura vacinal, em âmbito local ou nacional.
( ) Permite consultar, cadastrar, editar e imprimir o Cartão Nacional de Saúde (CNS), também chamado de Cartão SUS.
( ) Ferramenta on-line, para registro de notificações de casos leves de síndrome gripal, suspeitos e confirmados de COVID-19.
( ) Agrega informações das notificações e das investigações de doenças e de agravos, que constam na Lista Nacional de Notificação Compulsória.
A sequência está correta em
1, 3, 2, 5, 4.
3, 4, 1, 2, 5.
1, 5, 3, 4, 2.
2, 5, 1, 3, 4.