Imagem de fundo

Algumas doenças ficam mais evidentes em alguns setores ou...

Algumas doenças ficam mais evidentes em alguns setores ou, mesmo, em áreas reincidentes. Mas, existem cautelas e aplicabilidades eficazes adotadas pelo ACE, pelo agente de controle de endemias.


Entre as doenças em tela, assinale a alternativa CORRETA.


A

Leptospirose, dengue, cólera, tétano e diarreias são veiculados pelas águas muito poluídas.


B

A síndrome da imunodeficiência adquirida, a rubéola e a sífilis congênita não comprometem o desenvolvimento fetal.


C

A malária, a esquistossomose, as leishmanioses são comuns em áreas pouco saneadas e sem atendimento à saúde coletiva.


D

A poliomielite, a doença meningocócica, as meningites e a tuberculose afetam os sistemas nervosos, por serem degenerativas.


E

A raiva, a hidrofobia, transmitida por cães e gatos não vacinados e contaminados, afetam o sistema nervoso central da pessoa, causando sequelas irreversíveis e, na maioria dos casos, a morte.