Questão de concurso
1
Q1339579
Direito Sanitário e Saúde Sistema Único de Saúde (SUS)
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: Universidade do Estado do Pará - UEPA
Prova: UEPA - UEPA - Universidade do Estado do Pará - Residência Multiprofissional em Estratégia Saúde da Família - Área: Odontologia

Os Serviços de Saúde da Clínica Integrada precisam demonstrar uma preocupação no acolhimento com equidade, garantindo princípios organizativos do SUS como o Princípio da Equidade. Nessa lógica é correto afirmar que:

A

o acesso com equidade garante que todos são iguais e devem ser tratados igualmente para fins de evitar diferenciações injustas e negativas do cuidado à saúde.

B

estabelece-se que é preciso tratar diferentemente os desiguais de modo a corrigir diferenciações injustas e negativas que evitam a ocorrência de iatrogenias.

C

reconhecer necessidades e classificar situações que geram sofrimento intenso são atribuições essenciais a equipe técnica qualificada de nível superior.

D

estabelece-se que tratar diferentemente os desiguais é reconhecer que as vulnerabilidades são determinantes na avaliação de risco e que não influenciam na tomada de decisões de cuidado.

E

recomenda-se que os desiguais recebam cuidado classificatório e estabelecimento de prioridades na perspectiva da Clínica Ampliada.