

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A relação entre meios de pagamento, taxas de juros e base monetária é um dos objetos da economia monetária. Sobre essas relações, é correto afirmar que:
em uma economia que adote regime de câmbio fixo, e tenha perfeita mobilidade de capitais, o efeito líquido de uma compra de títulos domésticos no mercado aberto por parte do Banco Central é nulo;
quanto maior for o coeficiente de reservas dos bancos comerciais, e menor a preferência do público por papel moeda, maior será o multiplicador da base monetária;
pela equação de Fisher, as taxas de juros, real e nominal, são determinadas pela inflação passada;
sempre que toma novos empréstimos internacionais e aumenta suas reservas internacionais, o Banco Central cria moeda;
o Banco Central, ao conceder empréstimos aos bancos comerciais, aumenta em igual proporção os meios de pagamento.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.