Imagem de fundo

Um imposto sobre transações será considerado "em cascata"...

Um imposto sobre transações será considerado "em cascata" ou cumulativo quando


A
seu valor for calculado apenas em uma das etapas do processo de produção e circulação de mercadorias.

B
for calculado em todas as etapas do processo de pro- dução e circulação de mercadorias, sendo seu valor obtido pela aplicação de uma alíquota fixa sobre o valor adicionado em cada etapa.

C
for calculado em todas as etapas do processo de pro- dução e circulação de mercadorias, sendo seu valor obtido pela aplicação de uma alíquota sobre o preço do produto em cada etapa.

D
for calculado em todas as etapas do processo de pro- dução e circulação de mercadorias, sendo seu valor obtido pela aplicação de uma alíquota fixa sobre o lu- cro de cada etapa.

E
for calculado em todas as etapas do processo de pro- dução e circulação de mercadorias, sendo seu valor obtido pela aplicação de uma alíquota variável sobre o valor adicionado em cada etapa.