Imagem de fundo

Os saberes da ginástica nas aulas de Educação Física devem...

Os saberes da ginástica nas aulas de Educação Física devem promover aos alunos a compreensão dessa prática como área de conhecimento em sua totalidade, e não apenas fragmentada em rótulos e modalidades. O educando deve assimilar as características desse esporte, seus princípios, objetivos e técnicas de movimentos.

Analise os seguintes itens relacionados à ginástica de conscientização corporal / ginástica geral e assinale com V os verdadeiros e com F os falsos.


( ) Ações corporais trabalhadas: equilibrar, balancear, trepar, girar, saltitar, saltar, andar, correr, circundar, ondular, rastejar, estender e rolar.

( ) Elementos coreográficos trabalhados: formação, direção, trajetória, planos, harmonia, sincronia, ritmo, apresentação individual e em grupo.

( ) Exploração de aparelhos não tradicionais: tecido, pneu, câmara de ar de pneu, caixas, galões de água, engradados, garrafas, bancos, bolas de parque.

( ) Elementos acrobáticos desenvolvidos: rotações, apoios, reversões e suspensões.


Assinale a sequência correta.


A

V V V V


B

F V F V


C

V F V F


D

F F F F