

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Ela encantou o mundo nos Jogos Olímpicos de Montreal 1976. Foi a mais jovem ginasta a ganhar medalha e a primeira a obter nota 10 na ginástica artística feminina. Ao todo, conquistou nove medalhas olímpicas.
Qual o nome da ginasta que conquistou tais feitos e qual sua nacionalidade?
A romena Larysa Latynina
A romena Nadia Comanec
A soviética Larysa Latynina
A americana Nadia Comanec
A brasileira Daiane dos Santos
Analise as afirmativas abaixo sobre a Ginástica Artística (GA).
1. A ginástica que hoje é conhecida como artística ainda é citada em muitos livros e sites como ginástica rítmica. No passado, já foi chamada de ginástica desportiva e de ginástica de aparelhos.
2. A ginástica artística está presente nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição da Era Moderna, em Atenas 1896.
3. A ginástica estreou nos Jogos do Rio de Janeiro, reunindo atletas de apenas cinco países, que competiram em quatro aparelhos.
4. Os gregos da antiguidade acreditavam que a Ginástica Artística era a junção perfeita entre mente e corpo e a praticavam para a manutenção da boa forma física.
5. Ela também era ensinada como uma preparação para outros esportes, além de treinamento militar.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
São corretas apenas as afirmativas 2, 4 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.
Na figura abaixo, existem quatro (4) sistemas defensivos do Basquetebol.

Assinale a alternativa CORRETA de acordo com as imagens.
01 - Equivale ao sistema 2-1-2; 02 - Equivale ao sistema 1-2-2; 03 - Equivale ao sistema 3-2 - 04 - Equivale ao sistema 2-3.
01 - Equivale ao sistema -1-2-2; 02 - Equivale ao sistema 2-1-2; 03 - Equivale ao sistema 3-2 - 04 - Equivale ao sistema 2-3.
01 - Equivale ao sistema -1-2-2; 02 - Equivale ao sistema 2-1-2; 03 - Equivale ao sistema 1-3-1- 04 - Equivale ao sistema 3-1-1.
01 - Equivale ao sistema 2-1-2; 02 - Equivale ao sistema 1-2-2; 03 - Equivale ao sistema 2-3 - 04 - Equivale ao sistema 3-2.
Assinale a alternativa correta de acordo com as regras oficiais do Judô.
O ato de entrelaçar a perna sem fazer um ataque imediato deve ser penalizado com o yuco.
Shime-waza com o alongamento excessivo de uma perna esticada é permitido.
No caso de um duplo hansoku-make como consequência de um terceiro shido, o atleta que iniciou a ação é desqualificados da competição.
Um pé fora da área de combate sem ataque imediato ou não retornando imediatamente dentro da área de competição receberá shido.
Para um hansoku-make direto dado a ambos os concorrentes, os dois atletas serão desqualificados.
“No Judô, um Ippon será dado quando o competidor joga seu oponente de costas, aplicando uma técnica ou contra-atacando a técnica de ataque de seu oponente, com habilidade considerável e com máxima eficiência” (cbj.com.br/regras)
São critérios para um Ippon:
1. Velocidade
2. Maestria
3. Sobre as costas
4. Controle com habilidade até o final da queda
5. Flexibilidade
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.
Com relação às regras oficiais do Futsal, é correto afirmar:
A bola vai estar fora do jogo quando atravessar completamente quer pelo solo, quer pelo alto, as linhas laterais ou de meta.
A bola vai estar fora de jogo quando bater em uma das traves ou travessão, mesmo permanecendo dentro da área de jogo.
A bola vai estar fora de jogo se tocar em um dos árbitros colocados dentro da quadra de jogo.
Se durante uma partida outra bola cair dentro da quadra, o jogo deve ser interrompido mesmo que não interfira na jogada.
A bola vai estar fora do jogo somente quando atravessar completamente pelo solo, as linhas laterais ou de meta.
O Rebote no Basquete é o ato de pegar a bola após um arremesso não convertido.
Quais os tipos de rebote existem no basquete?
Rebote parado, rebote dinâmico
Rebote ofensivo e rebote parado
Rebote com salto e rebote estático
Rebote ofensivo e rebote defensivo
Rebote defensivo e rebote acadêmico
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação às regras do boxe chinês Kuoshu.
( ) Uso de protetores: capacete aberto na frente, luvas de boxe, coquilha, protetor bucal, caneleira, protetor de tórax.
( ) Permitidos golpes com cotovelo e joelho.
( ) Permitidas chaves em articulações.
( ) Se um lutador permanecer numa chave por 1s ou mais, perde o round.
( ) Depois da queda (takedown) a luta para e reinicia em pé.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
V • V • V • V • V
V • V • V • F • F
V • F • V • F • F
F • V • V • F • V
F • V • F • V • V
Qual implemento utilizado em uma das provas do atletismo possui as seguintes partes: corpo, cabeça e empunhadura de corda?
Vara
Martelo
Pêndulo
Suporte
Dardo
Analise as afirmativas abaixo sobre a iniciação esportiva no Futsal.
1. Frente a metodologia de ensino-aprendizagem no futsal, o jogo deve ser compreendido e ensinado apenas com uma abordagem holística.
2. Deve-se abordar técnica e tática de forma dicotomizada, e não estabelecer relações de compromisso entre ambas.
3. É fundamental proporcionar, incentivar e criar um ambiente propício para a aprendizagem motora, de maneira que a criança vivencie um reforço positivo e consiga controlar o objeto pedagógico do jogo.
4. Para formar atletas considerados inteligentes ou criativos, exige-se a criação de um ambiente induzindo o aprendiz a aspectos relacionados à percepção/visualização, além da formação de conceitos e análises situacional visando à tomada de decisão.
5. Em relação aos aspectos táticos, não podemos desconsiderar a importância das ações abstratas com atletas adolescentes, como preleções e correções táticas.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 5.
São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.