

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Existem critérios utilizados para o estadiamento das disfunções de apreensão e do membro superior da LER/DORT (Lesões por esforços repetitivos/Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho). Assinale a alternativa correta
Nos transtornos funcionais muito importantes, a perturbação funcional (diminuição da força e da eficácia dos movimentos de pegar ou soltar, dor, adormecimento, etc.) é grave, permanente e claramente incapacitante no que diz respeito à realização de gestos e trabalhos com as extremidades superiores e com as mãos; a exploração mostra graves anomalias, amputações, anquilose ou intensa rigidez de uma ou de várias grandes articulações.
Nos transtornos funcionais médios, os sintomas causam muito pouco incômodo. A dor, se existe, é pouco intensa e intermitente, e a função das extremidades superiores é normal ou quase normal; a exploração é normal ou evidencia anomalias que carecem de importância funcional.
Nos transtornos funcionais importantes, os sintomas (diminuição da força muscular, dor, etc.) são definidos, causam incômodo e incapacidade, porém a função global das extremidades continua sendo correta.
Nos transtornos funcionais moderados, os incômodos experimentados, como a diminuição da força, dor, adormecimento, entre outros, são mais importantes do que no transtorno funcional leve, porém não são graves no conjunto; a função das extremidades superiores continua sendo satisfatória.