

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com a Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS, (2009) existe uma compreensão de que é “necessário promover a indissociabilidade entre os modos de produzir saúde e os modos de gerir os processos de trabalho na área da saúde. Tem por objetivo provocar inovações nas práticas gerenciais e nas práticas de produção de saúde, propondo para os diferentes coletivos/equipes implicados nestas práticas o desafio de superar limites e experimentar novas formas de organização dos serviços e novos modos de produção e circulação de poder. Baseado neste fragmento marque a alternativa CORRETA:
A Política Nacional de Humanização é um mero conjunto de propostas abstratas que esperamos poder tornar concreto.
Para dar conta de suas responsabilidades, a atenção básica lida com problemas altamente complexos do cotidiano das pessoas utilizando tecnologia de ponta.
Destacar, no atendimento cotidiano da demanda, as pessoas que merecem atenção especial, seguindo sempre a ordem de chegada.
O objetivo do Humaniza - SUS é dar agilidade e fluidez às demandas de atendimento reduzindo o tempo de espera entre as consultas.
Para o processo de construção de vínculos, responsabilização e resolutividade da atenção básica, arranjos foram criados: o Acolhimento, a Clínica Ampliada, a Cogestão, a Produção de Redes, a Valorização do Trabalho e do Trabalhador da Saúde.