

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que glicemia elevada é o terceiro fator, em importância, da causa de mortalidade prematura, superada apenas por pressão arterial aumentada e uso de tabaco. Sobre Diabetes Mellitus (DM), assinale a alternativa correta.
A hipertensão arterial é 2,4 vezes mais frequente nos indivíduos com diabetes, chegando a ser 3,8 vezes menor nos indivíduos com menos de 44 anos de idade.
No tocante à prevenção secundária, busca-se proteger o indivíduo de desenvolver o diabetes, tendo ela importante impacto por evitar ou diminuir novos casos.
Os fatores causais dos principais tipos de DM – genéticos, biológicos e ambientais – ainda são amplamente conhecidos.
Concernente à classificação etiológica do DM1, a deficiência de insulina de natureza idiopática é do tipo 1B.