

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Diversos estudos sobre diabetes indicam que a prática de atividade física diminui a necessidade de aplicação de insulina. A associação entre o uso de insulina para o tratamento de diabetes e os indicadores de atividade física em diferentes domínios (deslocamento, domicílio, lazer e trabalho) se apresenta como um fator de proteção em decorrência de um maior gasto energético semanal em atividade física em adultos e idosos no Brasil.
Considere as afirmativas abaixo.
I - Em idosos, é possível observar que há tendência de redução do uso de insulina à medida que se aumenta a quantidade de domínios ativos.
II - A ocorrência da diabetes cresceu consideravelmente nos últimos anos, principalmente nos países de renda média como o Brasil.
III- O trabalho noturno está associado à redução de chances de tal doença. Também costuma ser associado a maiores níveis de atividade física e a menor tempo em comportamento sedentário.
Quais estão corretas?
Apenas I
Apenas II.
Apenas III.
Apenas I e II.
Apenas II e III.