

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A insulinoterapia é indicada em todos os casos de diabetes mellitus, nos quais o controle metabólico não foi conseguido pelo uso da dieta ou hipoglicemiante oral.
Considerando a importância desse conhecimento para que o técnico de enfermagem ministre a insulina ao paciente com diabetes, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I.
COLUNA I
1. Insulina de ação rápida.
2. Insulina de ação intermediária.
COLUNA II
( ) Na sua utilização, é importante inverter o frasco e rolar lentamente entre as mãos antes de aspirar a solução.
( ) É ministrada pelo técnico de enfermagem, após prescrição médica sendo utilizada principalmente para tratamento da cetoacidose.
( ) É cristalina e também conhecida como insulina regular.
( ) Tem aparência leitosa e seu tempo de ação é maior.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
1 1 2 2.
2 1 2 1.
2 1 1 2.
1 2 1 2.