

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considere o estabelecido pela Norma Regulamentadora no 5 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e assinale a alternativa correta.
A CIPA tem como atribuição a prevenção de acidentes, doenças relacionadas ao trabalho e doenças transmissíveis, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador.
Os órgãos dos Poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público estão dispensados de constituir a CIPA.
O mandato dos membros eleitos da CIPA terá a duração de um ano, sendo permitida uma reeleição apenas.
Os representantes dos empregados na CIPA, titulares e suplentes, devem ser designados pela organização/empresa.
Os representantes da organização/empresa na CIPA, titulares e suplentes, devem ser designados pelo coordenador do SESMT.