

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Conforme a Lei nº 5.905/1973, marque a alternativa que corresponde a uma penalidade que pode ser imposta pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) / Conselhos Regionais de Enfermagem (COREN).
A multa consiste na obrigatoriedade de pagamento de 12 a 15 vezes o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator, em vigor no ato do pagamento.
A cassação consiste na perda do direito ao exercício da Enfermagem por um período de até 20 anos e será divulgada nas publicações do COFEN/COREN e em jornais de grande circulação.
A advertência verbal consiste na admoestação ao infrator, de forma reservada, que será registrada no prontuário do mesmo, na presença de duas testemunhas.
A suspensão consiste na proibição do exercício profissional da Enfermagem por um período de até 120 dias e será divulgada nas publicações oficiais do COFEN/COREN, jornais de grande circulação e comunicada aos órgãos empregadores.