

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante uma aula de administração em enfermagem, os alunos discutem diferentes metodologias e modelos teóricos aplicados à gestão de serviços de enfermagem. Considere os itens abaixo sobre modelos teóricos em administração de enfermagem:
I- ___________: este modelo teórico aplica os princípios da Teoria Clássica da Administração à enfermagem, enfatizando a hierarquia, divisão de trabalho e padronização dos processos assistenciais, com foco na eficiência e organização do trabalho de enfermagem.
II - ___________: um modelo teórico que adota os princípios da Teoria Humanística da Administração, focando na motivação e bem-estar da equipe de enfermagem, defendendo que a satisfação dos profissionais é essencial para a melhoria da qualidade assistencial.
Assinale a alternativa que preenche, CORRETA e respectivamente, as lacunas dos itens.
Modelo de Taylor. Modelo de Mayo.
Modelo Burocrático. Modelo de Maslow.
Modelo de Fayol. Modelo de Mayo.
Modelo de Fayol. Modelo de Herzberg.
Modelo Científico. Modelo Comportamental.