

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre a doença inflamatória pélvica, assinale a alternativa CORRETA que apresenta critérios necessários para o diagnóstico.
Temperatura axilar > 37,5ºC ou temperatura oral > 38,3ºC; conteúdo vaginal ou secreção endocervical anormal; massa pélvica; dor no hipogástrio.
Mais de cinco leucócitos por campo de imersão em material de endocérvice; leucocitose em sangue periférico; proteína C reativa ou velocidade de hemossedimentação (VHS) elevada; dor à palpação dos anexos.
Conteúdo vaginal ou secreção endocervical anormal; massa pélvica; dor no hipogástrio; dor à palpação dos anexos.
Dor à palpação dos anexos; dor no hipogástrio; dor à mobilização de colo uterino; temperatura axilar > 37,5ºC.