

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A mulher grávida deve Iniciar o pré-natal na Atenção Primária à Saúde tão logo descubra ou desconfie que esteja grávida, preferencialmente até a 12ª semana de gestação (captação precoce). O objetivo deste acompanhamento de pré-natal é assegurar o desenvolvimento saudável da gestação, permitindo um parto com menores riscos para a mãe e para o bebê.
Aspectos psicossociais são também avaliados e as atividades educativas e preventivas devem ser realizadas pelos profissionais do serviço. Sobre os exames solicitados no na consulta de segundo trimestre, marque a opção incorreta:
Tipagem sanguínea para avaliação de possibilidade de Eritroblastose Fetal.
Sorologia Toxoplasmose: nos casos de IgG negativo no exame anterior.
Urina tipo 1, urocultura e antibiograma.
Curva glicêmica simplificada (75 g de dextrosol) para todas as gestantes que tiveram glicemia inicial.